Publicado em 18/07/2023 - 16:27 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Subprefeitura da Zona Sul remove veículos abandonados e notifica comércio irregular na Ladeira dos Tabajaras e Cabritos
Cinco veículos abandonados foram rebocados e encaminhados para o depósito público - Divulgação

A Subprefeitura da Zona Sul promoveu, nesta terça-feira (18/7), uma ação de ordenamento na Ladeira dos Tabajaras e Cabritos, em Copacabana, visando a liberação da via ocupada por carros abandonados. Estabelecimentos de comércio construídos irregularmente em cima do passeio público também foram notificados a serem removidos.

Durante a ação, que contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Gerência Executiva de Copacabana, cinco veículos abandonados foram rebocados e encaminhados para o depósito público, enquanto cinco estabelecimentos comerciais construídos ilegalmente no passeio público têm o prazo de uma semana para serem removidos. Caso a remoção não aconteça, a Subprefeitura voltará ao local para remover os boxes e garantir a liberação da calçada.

– Esta não é a primeira vez que ordenamos o acesso a comunidade dos Tabajaras e Cabritos, mas, infelizmente, as pessoas insistem em abandonar novamente os carros nos acessos e construir nas calçadas, sem deixar espaço para a circulação. Seguiremos com o trabalho para garantir que todos possam circular pela via sem problemas, tanto pedestres quanto os veículos – disse Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.

• 18 de julho de 2023