Publicado em 01/06/2023 - 11:43 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Vila Olímpica do Mato Alto terá representante de karatê nos Jogos Pan-Americanos de Santiago
Os três atletas da Vila Olímpica do Mato Alto integram a seleção brasileira de karatê - Divulgação

Os atletas da Vila Olímpica do Mato Alto, na Praça Seca, que fazem parte da seleção brasileira de karatê, conquistaram bons resultados no Campeonato Pan-Americano de Karatê. A competição foi realizada na última semana em San José, na Costa Rica. Eles retornaram do torneio com uma medalha de bronze e uma classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, além de ajudarem o Brasil a ficar em terceiro lugar geral na competição.

– É uma alegria ver os atletas dos equipamentos esportivos da Prefeitura representando o país e obtendo resultados significativos em competições. A Vila do Mato Alto é um celeiro de caratecas. Seguimos investindo no esporte para formar cada vez mais talentos – afirmou o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder.

Três atletas da Vila Olímpica do Mato Alto participaram do campeonato. Juliana Oliveira ganhou medalha de bronze na categoria -50kg. Kelly Fernandes conquistou a classificação para os Jogos Pan-Americanos, entre outubro e novembro deste ano. Filipe Medeiros Gomes Alberto ficou em quinto lugar na categoria -84kg.

O professor do equipamento esportivo da Prefeitura do Rio e técnico da seleção brasileira adulta de karatê, Mauricio Santiago, ficou contente com o desempenho dos atletas.

– Nossa participação foi excelente. Estava atuando como técnico e foi gratificante ver a Kelly vencendo o qualifying, conseguindo a vaga nos Jogos Pan-Americanos. A Juliana sendo medalhista, ganhando de excelentes atletas, e por detalhes não esteve na final, depois de ter sido campeã sul-americana no último torneio. E o Filipe, que disputa numa categoria muito concorrida e mesmo perdendo o terceiro lugar fez ótimas lutas, vencendo o campeão sul-americano. Sua derrota foi para o campeão pan-americano de 2022, numa luta disputada.

• 1 de junho de 2023