Dia da Mulher é comemorado com a oferta de 8 mil vagas para empregos e cursos

Publicado em 08/03/2023 - 07:00 | Atualizado em 07/03/2023 - 18:20
Reprodução

O Dia Internacional da Mulher será celebrado nesta quarta-feira (08/03), com o evento 8M, que oferece oito mil vagas para empregos, cursos e oficinas de capacitação profissional. O atendimento será a partir das 7h, no Campo de Santana, no Centro, e no Calçadão de Campo Grande.

Iniciativa da Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher, o 8M terá vagas, por exemplo, nos cursos Mulheres.Tech, Elas na Indústria, Elas no Comércio e Mulheres Bilíngues, que oferecem bolsa-auxílio e ajuda para o pagamento da passagem.

Durante o evento, haverá outras ações municipais: a Secretaria de Saúde terá serviços gratuitos, Trabalho e Renda vai oferecer vagas de emprego, e a equipe de Ciência e Tecnologia inscreverá os interessados em cursos, palestras e workshops das Naves do Conhecimento. Parceiros da iniciativa privada também estarão presentes com atividades voltadas às mulheres.

Outros órgãos da Prefeitura também vão comemorar a data. A partir das 8h, a Secretaria de Esportes fará um evento no Clube Municipal, com café da manhã seguido de aulas de meditação, ioga, fit dance e defesa pessoal. A equipe da Cultura promove atividades em Bangu, no dia em que o bairro faz 350 anos. A programação pode ser consultada no Instagram @cultura_rio.

Já a Secretaria do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida promove passeios nesta semana com as frequentadoras de projetos da pasta. A JUVRio oferece serviços de beleza nesta quarta-feira, das 10h às 15h, na Casa da Juventude do Centro.

A Secretaria do Ambiente e Clima está lançando o programa Guardiãs das Matas, para que lideranças comunitárias femininas ajudem na preservação da Mata Atlântica em 25 territórios cariocas.

• 8 de março de 2023