Nova Intendente conhece nesta terça-feira suas escolas de samba campeãs

Publicado em 27/02/2023 - 13:52 | Atualizado em 28/02/2023 - 13:11
Foram cerca de 50 horas de desfiles na Nova Intendente, com aproximadamente 30 mil componentes - Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

Depois de sete dias de espetáculo e reencontro do subúrbio com sua verdadeira essência carnavalesca, a Nova Intendente conhecerá nesta terça-feira (28/2) as suas escolas de samba campeãs. As notas das agremiações que participaram do Grupo de Avaliação e das Séries Prata e Bronze serão reveladas a partir das 14h, na Arena Fernando Torres, no Parque Madureira Mestre Monarco.

Em todos esses dias, foram cerca de 50 horas de desfiles, aproximadamente 30 mil componentes, iluminação adequada e som de alta qualidade. A Nova Intendente nasceu vitoriosa e, já com o apelido de Sapucaí do Subúrbio, recebeu as escolas de samba da Superliga Carnavalesca do Brasil, da Livres e as agremiações do Grupo 2 da Federação de Blocos.

– Foi um sucesso por várias razões: proporcionamos um grande espetáculo, demos dignidade ao sambista do subúrbio e, principalmente, mostramos um bom exemplo às crianças que, em vez de desejarem uma arma, poderão sonhar em se tornar um artista do carnaval – afirmou o subprefeito da Zona Norte, Diego Vaz.

O sucesso do primeiro ano já faz surgir um sonho ainda maior. Do mesmo jeito que em 1984 foi construído, no Centro da cidade, um palco fixo para as escolas de samba dos dois principais grupos, já se pensa na criação de uma passarela definitiva no subúrbio para as divisões de acesso à Sapucaí.

– É um desejo pelo qual, sem dúvida, vamos batalhar muito. A Prefeitura não vai retroceder em nada no que fez este ano e o caminho natural é conquistarmos um espaço definitivo para um carnaval ainda mais pujante no subúrbio – disse o subprefeito.

Na sexta-feira passada (24/2), a Federação de Blocos realizou a sua apuração. O Independente da Nova América, vencedor do Grupo 2 com 162,8 pontos, tornou-se o primeira campeão da Nova Intendente.

• 27 de fevereiro de 2023