Papai Noel chega para alegrar as crianças no Hospital Municipal Jesus

Publicado em 07/12/2022 - 16:58 | Atualizado
O Papai Noel fez a alegria da criançada no Hospital Municipal Jesus - Edu Kapps/Prefeitura do Rio

Esta quarta-feira (7/12) foi de alegria para os pequenos pacientes internados no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel. O Papai Noel chegou à unidade para distribuir presentes e fazer a festa da criançada, que por alguns momentos pôde trocar a tensão da doença e do ambiente hospitalar pelo mundo mágico e de sonhos.

De porta em porta, o Bom Velhinho distribuiu presentes em todas as enfermarias, levando a magia natalina para os ambientes. O pequeno José Heitor, de 3 anos, não escondeu a animação ao receber seu presente. Em meio a muita agitação e sorrisos, o menino expôs um desejo curioso:

– Quero ser um Papai Noel também!

Carolina Souza, de 13 anos, ficou com brilho no olhar ao avistar Papai Noel. Para sua mãe, Fernanda, a visita foi um estímulo muito bonito em um ambiente sofrido:

– É muito gostoso tirar sorrisos da crianças.

Diretora do hospital, a médica pediatra Claudia Nastari contou que a simbologia da chegada do Papai Noel para comemorar o Natal faz parte da história da unidade.

– O contato com as enfermarias ameniza a dor. As crianças merecem alegria e a alegria é um ato de humanizar.

• 7 de dezembro de 2022