Publicado em 04/11/2022 - 07:00 | Atualizado em 03/11/2022 - 23:39
  • Início/
  • /
  • Cidade do Rio homenageia 50 representantes da cultura com medalha da Ordem do Mérito
Museu de Arte do Rio - Alexandre Macieira / Prefeitura do Rio

A medalha da Ordem do Mérito Cultural Carioca será entregue neste sábado (05/11), Dia Nacional da Cultura, a 50 artistas, produtores e agentes do setor, durante cerimônia no Museu de Arte do Rio (MAR). Essa é a mais alta condecoração do município para representantes da área.

A escolha dos contemplados foi feita por uma comissão formada por membros da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura, a partir de indicações de cariocas. A homenagem é destinada a personalidades e instituições . Na lista tem, por exemplo, sambista, DJ, humorista, administrador, bar, casa de espetáculo, orquestra, velha guarda de escola de samba, festival e quilombo.

Para celebrar o Dia da Cultura, o MAR promove ainda, às 11h30, a roda de samba “Canta, canta, minha gente”, uma homenagem dos netos ao cantor e compositor Martinho da Vila. Além disso, haverá troca de experiência entre gestores culturais, ensaio aberto do artista Mojo nos pilotis e, às 16h30, apresentação do musical “O planeta agradece”. Todas as atividades são gratuitas.

A medalha da Ordem do Mérito Cultural Carioca – Reprodução
  • 4 de novembro de 2022