Programa Territórios Sociais será tema de debate gratuito na próxima semana

Publicado em 13/10/2022 - 08:34 | Atualizado em 14/10/2022 - 20:49
O programa Territórios Sociais atua em diversas favelas da cidade do Rio - Arquivo/Prefeitura do Rio

O programa Territórios Sociais, que leva atendimento às famílias mais vulneráveis da cidade, será tema de um debate na segunda-feira (17/10), no Instituto Pereira Passos. O evento é gratuito e aberto ao público, e os interessados devem confirmar presença até esta sexta-feira (14/10), neste link.

No encontro serão apresentados a metodologia e os resultados desse trabalho, uma política intersetorial e integrada que identifica e insere cidadãos nos serviços da Prefeitura, reduzindo o risco social em que se encontram.

Além dos representantes do IPP, equipes das secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Ação Comunitária vão compartilhar suas experiências com  pesquisa,  atendimento  e  monitoramento dessa população. Os dados coletados permitem um diagnóstico dos territórios e auxiliam a Prefeitura na avaliação de suas ações e na implementação de novas iniciativas nas áreas vulneráveis.

O evento é parte da iniciativa Circuito Urbano, do ONU-Habitat – Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos, que neste ano tem como meta refletir sobre a redução de desigualdades e a localização dos Objetivos de Desenvolvimento  Sustentável.  O  encontro será  transmitido  ao  vivo  pelo YouTube.

• 13 de outubro de 2022