Naves do Conhecimento oferecem mais de cinco mil vagas em cursos e oficinas gratuitos de tecnologia e empreendedorismo

Publicado em 31/08/2022 - 12:16 | Atualizado em 08/09/2022 - 12:23
São mais de cinco mil vagas em cursos e oficinas - Patricia Dantas/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), por meio das Naves do Conhecimento, está com inscrições abertas para mais de cinco mil vagas em diversos cursos e oficinas gratuitos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo para o mês de setembro. As atividades serão realizadas no formato presencial e online, e visam preparar jovens e adultos para o mercado de trabalho em um setor que não é mais uma tendência e sim uma realidade.

Os cursos oferecidos gratuitamente pelas Naves do Conhecimento são uma ótima opção para quem busca uma promissora carreira profissional, já que o surgimento de novas profissões exige uma demanda por profissionais qualificados e capazes de lidar com os recursos tecnológicos disponíveis atualmente.

Entre os temas oferecidos pelas Naves estão: Social Media, Manutenção de Computadores, Mercado de Trabalho: Currículo e Entrevista, Marketing Digital, Modelagem 3D com Blender, Robótica: Educação para o Trânsito, Controle Financeiro, Mercado de Trabalho e Tecnologia: Contabilidade, Trabalhando as Principais Funções do Excel, Canva, Lógica da Programação em Python, Informática Básica, Criando um Jogo, entre outros.

Para ter acesso ao cronograma completo das atividades e fazer a inscrição, basta acessar o site.

• 31 de agosto de 2022