Publicado em 07/07/2022 - 00:28 | Atualizado em 07/07/2022 - 20:15
  • Início/
  • /
  • Prefeitura monta operação especial para atender a população após incêndio na estação Mato Alto do BRT
a Prefeitura começou a limpeza e os reparos necessários para a retomada das operações na estação Mato Alto - Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Transportes e a Mobi-Rio montaram esquema especial para atender a população na estação Mato Alto do BRT Transoeste. Um incêndio atingiu o módulo expresso da estação e um ônibus na noite desta quarta-feira (6/7). O módulo parador não foi danificado. Não houve vítimas.

O embarque e desembarque serão feitos no módulo parador e todos os serviços estão mantidos. Haverá reforço do serviço “diretão” Mato Alto – Alvorada, com operadores na estação para orientação aos usuários.

Além disso, a linha SP 803, que faz o trajeto Bangu x Sulacap, será estendida até Campo Grande. Desta forma, os usuários de Campo Grande com destino ao Recreio e à Barra poderão pegar esta linha como opção, integrando com o BRT Transolímpica no Terminal Sulacap.

Ainda na manhã dessa quinta-feira (07/07), a Prefeitura do Rio começou a limpeza e os reparos necessários para a retomada das operações. A estimativa é que o módulo atingido pelo incêndio seja reaberto em até 15 dias.

Após o incêndio, a Polícia Civil foi acionada e foi feito o registro de ocorrência com solicitação de perícia para que possa ser esclarecido se foi um incêndio criminoso. Esta semana a polícia concluiu que dois incêndios ocorridos em abril teriam sido causados por ação humana intencional.

• 7 de julho de 2022