Publicado em 23/06/2022 - 11:22 | Atualizado em 23/06/2022 - 15:03
  • Início/
  • /
  • Fotogaleria: Muito lazer, cultura e serviço nos 10 anos do Parque Madureira Mestre Monarco
O Parque Madureira é o terceiro maior da cidade, só perde para o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista - Prefeitura do Rio

Com 3.900 metros de extensão, o Parque Madureira Mestre Monarco comemora 10 anos, nesta quinta-feira (23/6),  com a oferta de lazer, cultura e serviços aos moradores da região. O terceiro maior parque da cidade do Rio – atrás apenas do Aterro do Flamengo e da Quinta da Boa Vista – atravessa os bairros de Madureira, Turiaçu, Rocha Miranda, Honório Gurgel e Guadalupe.

Além de ser um espaço para a prática de esportes e de lazer para a população, o Parque Madureira abriga importantes equipamentos municipais, como a Arena Carioca Fernando Torres, a Nave do Conhecimento  Silas de Oliveira e a Casa de Convivência Clara Nunes.

Confira a beleza das atrações que fazem parte do Parque Madureira:

A Nave do Conhecimento Silas de Oliveira oferece gratuitamente cursos na área de tecnologia, além de oficinas, palestras e visitas virtuais aos frequentadores. O acesso à internet banda larga é gratuito no local. Desde a reabertura, no final de dezembro do ano passado, o espaço já recebeu 8.845 acessos de visitantes (presenciais e online).

A Casa de Convivência Clara Nunes oferece atividades gratuitas, como yoga, dança de salão e pilates, para os idosos a partir de 60 anos, com o objetivo de gerar impacto direto na promoção da saúde física, mental e emocional dos frequentadores. Já são mais de 23 mil atendimentos desde maio do ano passado.

Enfeitada pelos símbolos do Império Serrano e da Portela, tradicionais agremiações de Madureira, a Praça do Samba é um espaço com palco, concha acústica e arquibancadas para a realização de shows e apresentações culturais.

Os lagos e cascatas artificiais atraem os frequentadores, principalmente em dias de calor na cidade.

O espaço conta com quadras poliesportivas e pistas de street skate

Nos fins de semana normais, o parque recebe, em média, de 10 a 15 mil pessoas. Em dias de evento, o público chega a 35 mil.

O programa Hortas Cariocas terá 10 hectares, tornando-se a maior horta urbana do mundo.

Os brinquedos do parquinho fazem sucesso entre as crianças que frequentam o espaço

A principal comemoração dos 10 anos do Parque Madureira Mestre Monarco está marcada para este sábado,  com a festa Amor Geral, apresentada pela cantora Fernanda Abreu.

CET-Rio monta esquema especial de trânsito para festa no Parque Madureira Mestre Monarco

• 23 de junho de 2022