Conjunto habitacional e praça em Ramos serão revitalizados pela Rio-Urbe

Publicado em 13/05/2022 - 14:21 | Atualizado em 13/05/2022 - 15:27
O Iapetec Ramos vai passar por reformas, por meio do programa Conjunto Maravilha - Fabio Motta/Prefeitura do Rio

O prefeito Eduardo Paes, a secretária de Infraestrutura, Jessick Trairi, e o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro, anunciaram, nesta sexta-feira (13/5),  a chegada de novas obras de infraestrutura ao bairro de Ramos, na Zona Norte da cidade. Serão realizadas a reforma da Praça Camaçari e do Conjunto Habitacional Iapetec Ramos, por meio do programa Conjunto Maravilha.

Os 42 prédios do conjunto residencial Iapetec Ramos irão receber serviços de emboço e pintura nos muros, grades e portões. Os telhados e as calhas dos 85 blocos de apartamento também irão receber os cuidados das equipes da Rio-Urbe, assim como as caixas d’água, que irão passar por serviços de impermeabilização e pintura. Além disso, será realizada a recuperação da estrutura dos pilares e das marquises do conjunto.

A quadra poliesportiva da Praça Camaçari será totalmente revitalizada. Tanto o piso como suas marcações irão ganhar nova pintura. Será feita a reforma do alambrado, com colocação de tela de cobertura. A Rio-Urbe ainda vai instalar no local novos equipamentos esportivos, aparelhos de ginástica e brinquedos para as crianças. Também serão instalados mobiliários urbanos, e os que já existem na praça serão recuperados e receberão serviços de pintura.

– As obras de recuperação do  conjunto Iapetec e da Praça Camaçari eram demandas antigas dos moradores de Ramos. Ouvimos suas reivindicações e, hoje,  viemos trazer essa tão esperada notícia, de que essas melhorias vão, de fato, acontecer – disse o presidente da Rio-Urbe, Rafael Salgueiro.

As obras do Conjunto Habitacional Iapetec Ramos e da Praça Camaçari estão em processo de licitação. Os investimentos da Prefeitura giram em torno de R$ 9,3 milhões e o prazo previsto para a conclusão dos serviços é de 10 meses.

• 13 de maio de 2022