Prefeitura monta plano de contingência para retorno dos cariocas para casa por conta da greve no BRT

Publicado em 25/02/2022 - 15:40 | Atualizado em 25/02/2022 - 16:39
Plano de contingência é montado para a tarde de sábado - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio informa o plano de contingência no horário de pico da tarde para reduzir os transtornos na volta para casa causados pela greve que afeta todo o sistema BRT, nesta sexta-feira (25/2), na cidade do Rio.

Linhas BRT:

No corredor Transoeste estão mantidos os ônibus urbanos nos serviços diretão a partir do Terminal Alvorada com destino à zona oeste, com antecipação do horário de pico para 15h:

– Linha 10: Alvorada x Santa Cruz – Direto.

– Linha 12: Alvorada x Pingo D´água – Direto.

Além do diretão, os seguintes serviços da Transoeste estão operando com ônibus tipo padron, com embarque e desembarque nas estações BRT:

– Linha 25: Alvorada x Mato Alto – Parador.

– Linha 20: Salvador Allende x Santa Cruz – Expresso.

– Linha 19: Salvador Allende x Pingo D’água – Expresso.

Ônibus Convencionais:

Além do sistema BRT, linhas de ônibus convencionais estão reforçadas para suprir áreas dos corredores Transoeste e Transcarioca, conforme já realizado na parte da manhã.

No trecho entre Jardim Oceânico, Alvorada e Taquara as opções são 803, 900, 766 e 954, que atendem os bairros de  Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Gardênia Azul, Pechincha, Freguesia e Cidade de Deus. A linha 565 será estendida temporariamente até Cascadura, no retorno próximo ao viaduto de Cascadura, e com ponto final no Terminal Paulo da Portela, em Madureira.

No trecho da Transcarioca, entre Taquara e Madureira, o usuário tem como opção a linha 636 que está operando excepcionalmente até o Merck.

No trecho da Transcarioca, entre Madureira e Penha, o usuário tem as linhas 721 e 355 como opção.

No trecho da Transcarioca, entre Penha e Bonsucesso, o usuário pode utilizar a linha 313.

Os deslocamentos entre Fundão e Barra da Tijuca podem ser realizados com a linha 616 até Del Castilho integrando com a linha 614 até a Barra da Tijuca.

Ônibus de linhas executivas da zona oeste que têm itinerário pela Av. Brasil foram deslocados para atender o eixo da Transoeste que está com oferta deficitária.

Bilhetagem digital: Município publica regras da licitação que dará mais transparência aos transportes

• 25 de fevereiro de 2022