Guardas municipais atuam em ocorrências de prisões e auxílio no mar neste fim de semana

Publicado em 05/12/2021 - 18:24 | Atualizado em 05/12/2021 - 18:30
Guardas municipais fizeram a transferência da mulher para o bote da Guarda Municipal e a levaram até a praia - Divulgação

Guardas municipais atuaram em duas ocorrências envolvendo prisões e auxílio no mar que aconteceram no Centro da cidade e na Zona Sul, neste fim de semana, durante patrulhamento de rotina.

O resgate foi realizado na manhã de sábado, na Praia Vermelha, na Urca, na Zona Sul. Guardas do Subgrupamento de Operações Náuticas da Guarda Marítima davam apoio a ação socioambiental realizada pelo projeto Verde Mar quando uma embarcação se aproximou do efetivo e solicitou ajuda para socorrer uma mulher que já havia desmaiado algumas vezes.

Devido ao tamanho, a embarcação não podia se aproximar da praia para desembarcar a mulher, então os guardas municipais fizeram a transferência da mulher para o bote da Guarda Municipal e a levaram até a praia, onde recebeu suporte até estar em condições de ir para casa.

Neste dia, a equipe da Guarda Marítima também atuou na fiscalização costeira, verificando o distanciamento seguro das embarcações e retirando pescadores do costão, que é uma área de reserva marinha; patrulhou a Pista Cláudio Coutinho e participou do evento, com uma exposição para informar sobre os serviços realizados pela GM-Rio nas águas da cidade.

Já as ações de prisão aconteceram na noite de sábado. No Centro, guardas do Grupamento de Operações Especiais (GOE) detiveram um homem de 20 anos e apreenderam um adolescente de 14 após flagrá-los com entorpecentes, na Rua da Conceição. Os dois estavam com nove pedras de crack e 15 pinos de cocaína e foram conduzidos para a 5ª DP (Centro), onde o caso foi registrado como tráfico de drogas e tráfico envolvendo ou visando criança ou adolescente, previstos na Lei Antidrogas.

Em Copacabana, guardas que estão atuando na Operação Verão também detiveram um homem de 21 anos e apreenderam um adolescente de 17 pelo furto de um cordão de ouro de uma turista paraguaia na orla de Copacabana. Os agentes foram acionados pela vítima logo após o furto e conseguiram deter a dupla em seguida. O caso foi registrado na 13ª DP (Ipanema) como furto.

• 5 de dezembro de 2021