Prefeitura entrega alvarás para a prática de esportes em Copacabana e Ipanema

Publicado em 28/10/2021 - 17:21 | Atualizado
Foram distribuídos 35 alvarás para instrutores de escolinhas de diferentes modalidades nos bairros de Copacabana e Ipanema - Divulgação

Pela quarta vez este ano, o secretário municipal de Esportes, Guilherme Schleder, participou de evento para dar sequência à regularização das atividades esportivas e de lazer na orla do Rio de Janeiro. Nesta quinta (28/10), foram distribuídos 35 alvarás para instrutores de escolinhas de diferentes modalidades nos bairros de Copacabana e Ipanema.

A ação faz parte do projeto de ordenamento da orla da cidade pelo Comitê de Qualificação dos Espaços Públicos para a Prática Desportiva e de Lazer. Criado em abril, o grupo conta, além da SMEL, com as secretarias municipais de Ordem Pública e de Meio Ambiente e a Subsecretaria de Promoção de Eventos da Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (SEGOVI). Também participam da ação a Guarda Municipal e a Subprefeitura da Zona Sul.

– Desde o primeiro dia da gestão Eduardo Paes começamos a olhar tudo que tinha de esporte na cidade. Não é só praia. Existia uma confusão para emitir alvarás e decidimos pelo documento único para facilitar o trabalho das pessoas e a fiscalização. A prática de esportes na praia não vai acabar. É uma realidade no Rio. Muita gente tem o sustento dando aula na praia. Fico feliz com os agradecimentos à Prefeitura, mas vocês merecem parabéns por confiarem na gente, entenderem as dificuldades e darem apoio – afirmou Schleder.

A subprefeita da Zona Sul, Ana Ribeiro, também participou da cerimônia e reforçou que o alvará era uma demanda antiga e que dá alívio para quem quer usar o espaço de forma correta e ordenada.

– É uma honra participar de um momento como, esse como moradora de Copacabana, que usou muito este espaço para a prática esportiva, e também como subprefeita da Zona Sul. Dou parabéns ao secretário de esportes por fazer valer esse momento. Essas autorizações eram uma agonia aqui na região. Faltava essa garantia para o uso do espaço. Façam jus a esses alvarás e contem sempre conosco para fazer sempre o que for melhor para a população – disse Ana.

Bueno, craque do beach soccer e da seleção brasileira, disse estar orgulhoso por representar o “maestro” Júnior, eterno ídolo do Flamengo, e pelo recebimento do alvará para o Juventus, time com quase 90 anos de vida na praia.

– Estou aqui em nome do futebol de praia e de toda a seleção brasileira, É uma alegria viver esse momento – declarou.

• 28 de outubro de 2021