Comlurb colabora com eventos em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza

Publicado em 18/09/2021 - 15:42 | Atualizado
Comemoração ao Dia Mundial da Limpeza - Divulgação/Prefeitura

A Comlurb participou na manhã deste sábado (18/09) de algumas atividades em comemoração ao Dia Mundial da Limpeza, Clean up The World, ação social global de conscientização destinada ao combate de toneladas de lixo que são descartadas de modo incorreto no meio ambiente de todo o planeta. Na praia do Leme, Zona Sul da cidade, uma equipe de seis garis ajudou os voluntários do mutirão de limpeza das areias. A Comlurb também deu o destino correto ao material coletado.

Na Praia da Bica, Ilha do Governador, garis ajudaram voluntários da ONG alemã One Earth One Ocean no mutirão de limpeza e ainda na separação dos resíduos potencialmente recicláveis. Os materiais serão entregues a associações de recicladores. A Comlurb também reforçou a limpeza em outras praias da Ilha que sofrem com o lixo de maré, resíduos descartados irregularmente em rios, canais e encostas que acabam parando no mar e são arrastados pela força das águas para as areias. Foram elas a Praia das Pelônias, no bairro Bancários, a Praia da Guanabara, na Freguesia, e a Praia do São Bento, no Galeão.

Ainda dentro das comemorações do Dia Mundial da Limpeza, uma equipe da Coleta Seletiva da Comlurb promoveu na Feira de São Cristovão, ontem e hoje, ações de conscientização e promoção da educação ambiental. A equipe mostrou aos feirantes e ao público da feira a importância da gestão dos resíduos potencialmente recicláveis, desde sua separação até o encaminhamento às cooperativas de catadores. Os profissionais ainda participaram da mesa de debate entre organizações ambientais.

• 18 de setembro de 2021