Publicado em 07/07/2021 - 15:34 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Interdição da Avenida Niemeyer para retirada de estruturas das obras de contenção de encostas
A Avenida Niemeyer será interditada para serviços de manutenção - Arquivo/Prefeitura do Rio

Por causa da continuidade das obras de contenção de encostas na Avenida Niemeyer pela GEO-Rio, a CET-Rio vai fazer a interdição total da pista de rolamento da via, em ambos os sentidos, das 22h do dia 08/07 (quinta-feira) às 06h do dia 09/07/2021 (sexta-feira).  O objetivo é a retirada de estruturas de concreto do local.

PRINCIPAIS INTERDIÇÕES

Para o posicionamento dos equipamentos, será necessária a interdição da Avenida Niemeyer, no trecho entre a Avenida Delfim Moreira e a Avenida Prefeito Mendes de Morais, em ambos os sentidos, das 22h do dia 08/07 (quinta-feira) às 06h do dia 09/07/2021 (sexta-feira).

Acesso dos moradores e hóspedes de hotéis da região será somente por São Conrado

Moradores e hóspedes de hotéis da região da Avenida Niemeyer no trecho que será interditado farão o acesso (entrada e saída) somente por São Conrado, utilizando as seguintes vias:

• Autoestrada Eng. Fernando Mac Dowell,
  • Av. Prefeito Mendes de Morais e
  • Av. Niemeyer (lado de São Conrado).

ESQUEMA DE TRÁFEGO

Agentes de tráfego da CET-Rio e da Guarda Municipal farão os bloqueios viários e orientarão os condutores, moradores e hóspedes de hotéis da região.

O Centro de Operações Rio (COR) fará o monitoramento pelas câmeras da Prefeitura, verificando possíveis impactos na circulação viária e permitindo que os técnicos da CET-Rio possam implantar os ajustes necessários nos tempos semafóricos, a fim de garantir a fluidez do tráfego.

TRANSPORTE PÚBLICO

A entrada e a saída de transportes públicos (Vans -STPC e Micro-ônibus) no trecho interditado da Av. Niemeyer serão feitos no bloqueio junto à Avenida Prefeito Mendes de Morais, nos dias desta intervenção, onde haverá uma limitação de circulação até o Hotel Sheraton, com duas opções de retorno:

1º: Em frente ao acesso do Vidigal (PREFERENCIAL)

2º: Em frente ao Hotel Sheraton

RECOMENDAÇÕES

Os veículos provenientes da Barra com destino à Lagoa e vice-versa, deverão utilizar a Autoestrada Engº Fernando Mac Dowell e o Túnel Zuzu Angel.

A CET-RIO pede aos motoristas que fiquem atentos aos bloqueios viários e sigam as orientações dos agentes.

OBRAS NO TRECHO EM FRENTE AO Nº 228

A Av. Niemeyer, na altura do nº 228, permanecerá interditada em meia pista, para continuidade de obras que estão sendo realizadas no local, com o trânsito funcionando em mão dupla por meio de operação “pare e siga”.

• 7 de julho de 2021