Prefeitura do Rio fiscaliza construções irregulares na Zona Sul

Publicado em 06/07/2021 - 21:58 | Atualizado
Construção irregular na Zona Sul é fiscalizada - Heliomar Antunes / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio de ação conjunta da Secretaria Municipal de Conservação (Seconserva) e da Gerência Executiva Local (GEL), atuou na fiscalização de construções irregulares na Zona Sul. A operação realizada nesta terça (06/07) teve o apoio da Polícia Militar e ocorreu nos bairros de Botafogo, Humaitá e  Flamengo.

Técnicos da Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), vinculada à Seconserva, emitiram 29 notificações para edificações de uso comercial erguidas em área de passeio público na Rua Marechal Francisco de Moura, na subida do morro Dona Marta. Os responsáveis receberam um prazo de sete dias para retirarem suas mercadorias.

Também foi emitida uma notificação para um imóvel residencial na Rua Humaitá 270, na comunidade conhecida como Recanto Familiar. Nesse caso, os responsáveis foram intimados para paralisar as obras imediatamente e procurar a Prefeitura para analisar a possibilidade de licenciamento.

• 6 de julho de 2021