Prefeitura prorroga inscrições para participação presencial nas Audiências Públicas Regionais do Plano Diretor

Publicado em 10/06/2021 - 15:11 | Atualizado
Audiências serão híbridas, ou seja, também será possível participar de forma virtual - Arquivo/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, acaba de prorrogar as inscrições para a participação presencial nas Audiências Públicas Regionais que acontecerão na próxima semana. As inscrições, que terminariam nesta quinta (10), poderão ser feitas até o dia das audiências, na plataforma online do Plano Diretor: planodiretor.rio. Estas reuniões constituem mais uma fase da revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável do Rio, que tem como objetivo nortear a política urbana da cidade.

As Audiências Regionais, que são propostas com o objetivo de debater as potencialidades e desafios urbanísticos de cada Área de Planejamento, serão noturnas, com início sempre às 19 horas. Desta vez, as reuniões acontecerão de forma híbrida, ou seja, tanto online como presencial.

As reuniões presenciais, que necessitam de inscrição prévia, respeitarão a capacidade de 100 pessoas em cada local, observando as regras sanitárias de distanciamento e evitando aglomerações. As inscrições são preferenciais para as entidades e moradores de cada região e os resultados, assim como as vagas restantes quando houver, serão divulgados às 14 horas do dia de cada reunião, no site planodiretor.rio.

Para participação online, os interessados poderão acessar à sala virtual, dentro do aplicativo Zoom, onde serão disponibilizadas 500 vagas. Quem não conseguir acesso, também poderá assistir através de transmissão ao vivo no canal da SMPU no Youtube. Os links tanto para as salas virtuais como para a transmissão do Youtube se encontrarão em https://linktr.ee/planodiretor.rio.

Confira o calendário e os locais das reuniões:

● 14/06 (segunda-feira) – Área de Planejamento 1 – AP1 (Centro, Lapa, Caju e Região Portuária): Sala Cecília Meireles;
● 15/06 (terça-feira) – Área de Planejamento 2 – AP2 (Zona Sul e Grande Tijuca): Planetário da Gávea;
● 16/06 (quarta-feira) – Área de Planejamento 3 – AP3 (Zona Norte) – Arena Carioca Fernando Torres no Parque de Madureira;
● 17/06 (quinta-feira) – Área de Planejamento 4 – AP4 (Barra, Jacarepaguá e Vargens) – Fundação Cidade das Artes;
● 18/06 (sexta-feira) – Área de Planejamento 5 – AP5 (Campo Grande, Santa Cruz, Bangu e demais bairros da Zona Oeste) – Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Terceira audiência pública debate economia urbana no âmbito do Plano Diretor do Rio

• 10 de junho de 2021