Comlurb fecha operação especial de serviços na Cinelândia

Publicado em 26/04/2021 - 16:54 | Atualizado
Ação especial na Cinelândia - Maurício Lobo/Prefeitura

A Comlurb finalizou, no último sábado (23/04), a operação especial de serviços na Praça Floriano, na Cinelândia, e em todo o entorno, incluindo as Avenidas Rio Branco, Almirante Barroso e Treze de Maio, e a Rua Evaristo da Veiga. O trabalho da Companhia começou em 16 de abril e contou com diversos serviços, como: varrição manual de sarjetas e praças; roçada mecanizada na praça e entorno; 58 pichações removidas; remoção de propaganda irregular em 104 postes; 32 postes de ferro pintados de marrom, 47 ralos limpos; lavagem hidráulica e remoção manual de 3,92 toneladas de resíduos.

O trabalho, que contou com 106 garis, incluiu ainda lavagem e sanitização das calçadas da Cinelândia, da frente e das escadas da Câmara de Vereadores, varrição da ciclovia e jateamento hidráulico de quatro monumentos. Além disso, foi feita lavagem e sanitização da calçada e jateamento das escadas do Teatro Municipal. A Companhia efetuou ainda instalação, reposição, lavagem e manutenção de papeleiras, sendo que 60 cestos foram substituídos.

Foram realizados ainda: 120 podas de árvores e três remoções com corte rente, e reparo e pintura em 38 golas de árvores. A equipe de manutenção de praças fez pintura e reparo nas estruturas metálicas de 49 bancos que foram pintados e envernizados, e reparos, com reposição de ripas de amendoeira retiradas durante as operações de podas de árvores na cidade, em outros 32 bancos.

• 26 de abril de 2021