Secretário Ferreirinha se reúne com Conselho Escola Comunidade da 10ª CRE

Publicado em 11/03/2021 - 18:45 | Atualizado
  • Início/
  • Secretário Ferreirinha se reúne com Conselho Escola Comunidade da 10ª CRE
Secretário Ferreirinha se reúne com Conselho Escola Comunidade da 10ª CREDivulgação: SME

O secretário municipal de Educação do Rio, Renan Ferreirinha, fez uma reunião, nesta quinta-feira (11/3), na sede da 10ª Coordenadoria Regional de Educação, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, com o Conselho Escola Comunidade (CEC). O conselho é formado por representantes de responsáveis por alunos, funcionários e professores da região. Ferreirinha ouviu pedidos sobre a convocação de profissionais de Educação e reforma das escolas. Essa foi a terceira visita que o secretário fez à CRE de Santa Cruz desde janeiro.

– É muito precioso poder ouvir quem está na ponta da nossa rede e conhecer um pouco mais da história desses pais, responsáveis, professores, professoras e profissionais da Educação. Para desatar os nós da rede precisamos ouvir essas pessoas – comenta Ferreirinha.

Sobre a necessidade de reparos e reformas nas unidades, o secretário de Educação explicou que a SME está, desde quinta passada, distribuindo R$ 16 milhões para todas as unidades da rede. E os recursos serão usados para adequar as escolas ao protocolo sanitário e realizar reparos e pequenas reformas.

– A prefeitura está se organizando para sair da crise financeira deixada pela gestão passada. Além disso, estamos nos esforçando para reforçar nossos quadros de profissionais de acordo com as condições orçamentárias da prefeitura – conta Ferreirinha.

A região da 10ª CRE, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, é a que tem mais escolas da rede. São 189 unidades escolares, além de 40 creches conveniadas, 3 bibliotecas e 1 centro cultural. Ao todo, as unidades têm cerca de 99 mil alunos. Com a reunião desta quinta-feira, o secretário Ferreirinha encerra o ciclo de escuta ativa que fez com os 11 CECs da cidade.

• 11 de março de 2021