Publicado em 03/03/2021 - 11:40 | Atualizado em 03/03/2021 - 13:21
  • Início/
  • /
  • Sobe para 530 o número de estabelecimentos credenciados para uso do cartão alimentação distribuído a alunos das escolas municipais
Os pais de alunos agora têm mais opções para o uso do cartão alimentação - Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Educação informa que foi ampliada mais uma vez a quantidade de estabelecimentos credenciados para que pais de alunos da Rede Municipal de Ensino possam fazer as compras com o cartão alimentação. É o segundo aumento, em menos de uma semana, que ocorre por determinação da SME.  No momento, são 530 estabelecimentos credenciados ativos – ou seja, 176 a mais que o quantitativo divulgado na sexta-feira passada (26/02). Outros 334 pontos de venda estão em negociação.

– Fizemos uma nova licitação, visto que acabou o prazo de contrato da fornecedora passada. No começo do cartão alimentação pouquíssimos estabelecimentos e unidades de mercado estavam disponíveis. Recebemos alertas de pais e responsáveis, cobramos da fornecedora e conseguimos ampliar para 530 unidades, praticamente triplicamos o número que se tinha no início. E vamos continuar ampliando essa rede – informou o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

Confira aqui a relação completa dos estabelecimentos credenciados, com os bairros e endereços

O cartão alimentação é destinado a reforçar a merenda escolar. Os responsáveis têm à disposição mercados de todos os portes, em todas as regiões da cidade, o que vai facilitar ainda mais a compra de alimentos que são dirigidos aos estudantes da rede – inicialmente eram 208 estabelecimentos. No valor de R$ 54,25, o cartão funciona normalmente em toda a rede credenciada. A SME passou a determinação à operadora do cartão, a empresa Personal Card, que venceu a pesquisa de preços realizada.

A Secretaria Municipal de Educação continuará na busca para a ampliação de novas parcerias com estabelecimentos, de modo a expandir ainda mais a rede de mercados credenciados. O objetivo é proporcionar um atendimento ainda mais dinâmico em termos de opções para os pais e responsáveis realizarem as compras dos alimentos da merenda.

No momento, estão relacionadas grandes redes como Extra (20 lojas), Multi Market (15 lojas), Super Market (14 lojas), Super Rede (10 lojas), Varejão Hortifruti (12 lojas), entre outras.

• 3 de março de 2021