Ambulante com mandado de prisão é preso em ação conjunta da Prefeitura com a PM na Avenida Brasil

Publicado em 02/02/2021 - 07:38 | Atualizado em 02/02/2021 - 10:25
O ambulante tinha mandado de prisão por roubo - Reprodução

A Prefeitura do Rio e a Polícia Militar realizaram, nesta segunda-feira (01/02), uma ação conjunta de ordenamento para fiscalizar o comércio irregular na Avenida Brasil, o que resultou na prisão de um ambulante com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A operação foi realizada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas.

Os fiscais apreenderam 113 itens e cinco caixas de balas – Prefeitura do Rio

O comboio percorreu, ao todo, o trecho entre a Rodovia Presidente Dutra e o bairro do Caju. Entre os ambulantes fiscalizados, dois foram conduzidos à 21ª DP (Bonsucesso), onde um deles ficou preso. O homem, de 26 anos, que já responde na Justiça por roubo, possuindo até tornozeleira eletrônica, teria voltado a cometer o mesmo tipo de crime na condicional.

Durante a ação integrada pela Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, fiscais da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), também vinculada à pasta, apreenderam 113 itens (garrafas de água, biscoitos e escovas de dente) e cinco caixas de balas. A operação contou ainda com o apoio da Guarda Municipal.

• 2 de fevereiro de 2021