Papai Noel visita Hospital Jesus e leva esperança aos pequenos pacientes

Publicado em 22/12/2020 - 18:57 | Atualizado em 22/12/2020 - 18:57
Nesta quarta-feira, crianças internadas no Hospital Souza Aguiar terão lanche especial de Natal. - Foto: Divulgação / SMS

Há 38 anos quando começou a trabalhar no setor de radiologia do Hospital Municipal Jesus, Evaldo de Lima não imaginava que faria a diferença na vida dos pequenos pacientes além do trabalho como profissional de saúde. Desde 2013, Evaldo é também o Papai Noel que anima o Natal das crianças e leva, ainda, esperança para seus pais e familiares. Na manhã de hoje, essa esperança foi renovada, ainda mais no ano em que a necessidade de distanciamento social altera as formas de interação e restringe as comemorações.

Com presentes doados e higienizados, Evaldo, quer dizer, Papai Noel fez a festa no hospital. “Conto com a ajuda de toda a equipe do hospital para este trabalho incrível. São médicos, enfermeiros, técnicos, profissionais de laboratório, enfim, todos unidos para fazer está data ter um significado maior, com muita alegria” comemora o profissional. “É gratificante ver também que conseguimos colocar um sorriso nós rostos das mamães, que se enchem se esperança e posam pra fotos com seus filhos”, completa.

Amanhã, a homenagem de Natal será para os pequenos pacientes internados no setor pediátrico do Hospital Souza Aguiar. A equipe de nutrição da unidade preparou lanches especiais, que serão servidos de maneira bastante lúdica – os profissionais reciclaram potes de sorvetes que foram doados e os transformaram papais noéis recheados com o lanchinho especial.

• 22 de dezembro de 2020