Guardas municipais resgatam cadela que estava presa em penhasco da Praia do Secreto

Publicado em 13/11/2020 - 20:50 | Atualizado em 18/11/2020 - 09:54
Guardas municipais e a cadela resgatada em penhasco: ela foi adotada por um dos agentes e passará a se chamar Cherry. Foto: Divulgação/Guarda Municipal

Guardas municipais do 2º Subgrupamento de Operações Náuticas (SGON) resgataram na tarde de sexta-feira, 13/11, uma cadela que estava presa em um penhasco na trilha de acesso à Praia do Secreto, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Os agentes, que estavam em patrulhamento pela região, foram abordados por um banhista ao passarem pela Prainha.

Os guardas municipais pediram que o homem mostrasse onde o animal estava, para que pudessem iniciar o resgate. Ao chegarem ao local indicado, os agentes contaram com a ajuda do banhista para fazer a captura e salvar a cadela.

Os guardas ganharam a confiança do animal ao oferecerem biscoito à cadela, que foi resgatada da pedra.

Sensibilizado com o estado do animal, e sem ter onde deixá-la, o guarda municipal Marcelo Bach, que participou do resgate, resolveu adotar a cadelinha. Ao informar à família sobre a adoção, a filha do guarda a batizou a nova mascote como Cherry.

• 13 de novembro de 2020