Festival “Lê Comigo”, realizado por professora premiada da Prefeitura do Rio, tem lançamento no Youtube

Publicado em 09/11/2020 - 19:50 | Atualizado
Todo o acervo está disponível para quem quiser assistir ao projeto no Youtube. Crédito: Reprodução/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a nova edição do Festival “Lê Comigo”, da premiada professora Ana Soares, da Rede Municipal de Ensino do Rio, ganhou uma edição especial: todo o acervo está disponível para quem quiser assistir ao projeto no Youtube. Por conta da pandemia, a educadora não pôde realizar o encontro presencial de autores de livros com alunos na sala de leitura da Escola Municipal Dom João VI, em Higienópolis, na Zona Norte da cidade. Mas a edição do festival neste ano aconteceu de toda forma e foi um sucesso. Do dia 1º ao dia 31 de outubro, mais de 50 escritores contaram, em transmissão ao vivo, as histórias de suas obras em encontros virtuais com a professora Ana. Agora, com uma edição especial, o material completo pode ser visto no link https://linktr.ee/lecomigo.

O projeto Lê Comigo rendeu à professora Ana Soares o Prêmio Paulo Freire da Alerj, no ano passado, como destaque por ações motivadoras na educação do país. Além disso, ela foi finalista do importante Prêmio Educador Nota 10. Ana tem 36 anos de idade e é integrante dos quadros da Secretaria Municipal de Educação há 18 anos. Seu projeto, batizado “Lê Comigo”, promove leitura literária dentro e fora da Escola Municipal Dom João VI. Conta, inclusive, com um Sarau que visita outros bairros e cidades do Rio de Janeiro com contações de histórias e encontros com autores.

• 9 de novembro de 2020