Obras TransBrasil – novas interdições a partir de domingo (08/11)

Publicado em 06/11/2020 - 18:15 | Atualizado
Sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas. Reprodução

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa as NOVAS interdições que ocorrerão para viabilizar as obras da TRANSBRASIL. As intervenções prorrogadas também serão apresentadas.As interdições contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, Guarda Municipal e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

NOVAS INTERDIÇÕES COM MAIOR IMPACTO VIÁRIO OU CONTÍNUA

1.    ENTRE A PASSARELA 1 E O TREVO DAS MARGARIDAS
Início: 09/11 (Segunda)
Término previsto: 13/11
Entre segunda-feira (09/11) e sexta-feira (13/11), das 22h às 4h do dia subsequente, a Av. Brasil será interditada para serviços de pintura do pavimento. Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar a Av. Brasil, pista Central, em ambos os sentidos, entre a Passarela 1 (Caju) e o Trevo das Margaridas (Irajá).
As interdições serão itinerantes e ocorrerão em um sentido por vez.

DESVIOS:
os veículos serão desviados para as pistas laterais.

2.    ALTURA DO INTO, CAJU
Início: 09/11 (Segunda)
Término previsto: 13/11
Entre segunda-feira (09/11) e sexta-feira (13/11) ocorrerá a operação para içamento das torres de elevadores e montagem da rampa de acesso da passarela localizada na Av. Brasil, altura do INTO. Para viabilizar o procedimento, será necessário:
SEGUNDA-FEIRA (09/11) E QUARTA-FEIRA (11/11)Das 22h às 4h do dia subsequente
·          Interditar a Av. Brasil, pista lateral (junto INTO), sentido Rodoviária, entre a divisão de pistas localizada após a Passarela 1 e o INTO;
·          Interditar a alça de descida da Ponte Rio-Niterói na Av. Brasil, pista lateral (junto ao INTO);
·          Interditar a Rua Almirante Mariath, entre a Av. Rio de Janeiro e a Av. Brasil, pista lateral (junto ao INTO);
·          Interditar o retorno do Largo Eng. Leonel Trota, entre a Av. Rio de Janeiro e a Av. Brasil, pista lateral (junto ao INTO).

DESVIOS:
os veículos provenientes da Av. Brasil e da Ponte Rio-Niterói que seguiriam pela pista lateral (junto ao INTO), serão desviados para pista central (pavimento rígido). Já os veículos que acessariam a Av. Brasil, pista lateral (junto ao INTO) pela Rua Almirante Mariath e o Largo Eng. Leonel Trota deverão fazer o retorno em Benfica para seguir sentido Rodoviária.

TERÇA-FEIRA (10/11)
Das 22h às 4h do dia subsequente
·          Interditar 1 faixa e meia (lado esquerdo) da Av. Brasil, pista lateral (junto INTO), sentido Rodoviária, na altura da Rua Eduardo Luís Lopes.
DESVIO:
os veículos serão desviados na própria pista, no trecho com estreitamento.

QUINTA-FEIRA (12/11) E SEXTA-FEIRA (13/11)
Das 22h às 4h do dia subsequente
·          Interditar a Av. Brasil, pista lateral (lado oposto ao INTO), sentido Rodoviária, entre a Rua Conde de Leopoldina e a Rua Santos Lima;
·          Interditar a Rua Almirante Mariath, entre a Rua Monsenhor Manuel Gomes e a Av. Brasil, pista lateral (lado oposto ao INTO).

DESVIOS:
os veículos que acessariam a pista lateral da Av. Brasil pela Rua Almirante Mariath, deverão seguir pela Rua Monsenhor Manuel Gomes até a Rua Conde de Leopoldina. Os veículos provenientes da Rua Conde de Leopoldina serão desviados para a pista central (pavimento rígido) da Av. Brasil, sentido rodoviária.

NOVAS INTERDIÇÕESCOM MENOR IMPACTO VIÁRIO

1.    ALTURA DA ESTRADA JOÃO PAULO, BARROS FILHO
Início: 08/11 (Domingo)
Término previsto: 08/11 (Domingo)
·          Domingo, das 7h30 às 17h30: interdição de 1 faixa (lado esquerdo) da alça de acesso à Estrada João Paulo pela Av. Brasil, sentido centro.

INTERDIÇÕES PRORROGADAS
1.    Rua Cajurana e a Av. Pastor Martin L. King Júnior, Coelho Neto
Início: 12/10
Término previsto: 07/11 → 22/11
Interdição da Rua Cajurana, entre a Av. Brasil e a Rua Guaiauna, e implantação de mão dupla de direção na Av. Pastor Martin Luther King Júnior, entre a Av. Brasil e a Praça Professora Virginia Cidade, para viabilizar serviços de drenagem na Rua Cajurana, em Coelho Neto.

DESVIOS:
-Veículos provenientes da Praça Professora Virginia Cidade com destino à Av. Brasil, sentido Deodoro: deverão seguir pela Av. Pastor Martin Luther King Júnior, faixa da direita, no novo sentido de direção da via, até a Via de acesso à Av. Brasil, sentido Deodoro.
-Veículos provenientes da Rua Bertichen e Guassupi com destino à Av. Brasil, sentido Deodoro: deverão seguir pela Rua Cajurana, Rua Aceguá, Av. dos Italianos, contornar a Praça Professora Virginia Cidade para acessar a Av. Pastor Martin Luther King Júnior, faixa da direita, no novo sentido de direção da via, até a Via de acesso à Av. Brasil, sentido Deodoro.

• 6 de novembro de 2020