Coronavírus: Prefeitura prorroga inscrições de médicos para hospitais de referência

Publicado em 27/04/2020 - 11:31 | Atualizado em 27/04/2020 - 12:42
Referência no tratamento da doença, unidade tem a capacidade de 380 vagas, sendo 205 de UTIs Foto: Divulgação/ Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da RioSaúde, prorrogou as inscrições para médicos para quatro hospitais de referência no tratamento da covid-19. As vagas são para os hospitais Municipal Ronaldo Gazolla, de campanha do Riocentro, Federal de Bonsucesso e do Fundão, que pertence à UFRJ. As inscrições vão durar até o preenchimento das vagas.

Ao todo, são mais de mil médicos para esses quatro hospitais. Os contratados para o Ronaldo Gazolla já estão atendendo os pacientes e os inscritos até sábado começam a ser chamados esta semana.

Mas a linha de frente do tratamento dos pacientes graves ainda precisa de mais médicos. As especialidades necessárias são intensivista adulto e pediátrico, infectologista e clínico geral. Os vencimentos podem chegar a R$ 15,6 mil, conforme carga horária e especialidade, mais benefícios.

Além disso, a Prefeitura pretende contratar médicos de outros estados menos afetados pela pandemia. Eles terão hospedagem e despesas com alimentação custeadas pela Prefeitura. As inscrições podem ser feitas pelo site da RioSaúde, no link abaixo:
prefeitura.rio/rio-saude/processo-seletivo