MultiRio, em parceria com SME, lança livro de contos na FNLIJ

Publicado em 30/10/2019 - 15:27 | Atualizado
  • Início/
MultiRio, em parceria com SME, lança livro de contos na FNLIJ

A MultiRio, em parceria com a Secretaria municipal de Educação (SME), lança a 2ª edição do livro “A Arte dos Contos – infantil e juvenil” nesta quinta-feira, dia 31/10, às 12h, na Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. O evento é realizado na Biblioteca Parque do Estado, no Centro do Rio.

Os textos publicados no livro são produtos de rodas de conversa realizadas nas escolas, a partir da leitura de contos clássicos e contemporâneos, de autores nacionais consagrados. Nessas rodas, participaram adultos da unidade escolar – professores, bibliotecários, gestores, coordenadores pedagógicos, funcionários de apoio e responsáveis que convivem nas escolas integrantes do projeto.

A partir da leitura, discussão e reflexão, todos os participantes foram convidados a produzirem seus próprios contos, só que dessa vez, para os leitores jovens. Esse novo volume teve os contos revisados, diagramados e ilustrados para crianças e jovens. Oito escolas tiveram seus contos publicados.

Lançamento da 2ª edição do livro “A Arte dos Contos – infantil e juvenil”
Dia 31/10/2019
Local: Biblioteca Parque