Categoria:
SMTR faz evento sobre Outubro Rosa, mês de alerta para prevenção ao câncer de mama
Publicado em 23/10/2019 - 17:47 | Atualizado em 24/10/2019 - 11:13- Início/
- /
- SMTR faz evento sobre Outubro Rosa, mês de alerta para prevenção ao câncer de mama
Outubro Rosa, na SMTR. Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio Para marcar o Outubro Rosa, mês de conscientização e alerta sobre a importância da prevenção ao câncer de mama, a Secretaria Municipal de Transportes promoveu um evento em sua sede, em Botafogo, Zona Sul carioca, na tarde desta quarta-feira, 23 de outubro. O encontro teve a presença da primeira-dama, Sylvia Jane Crivella, que falou para o público ressaltando a necessidade de as mulheres cuidarem da sua saúde.
A oncologista Catia Helena Fernandes, também convidada para o evento, fez uma palestra para a plateia e demonstrou a maneira correta de realizar o autoexame. Ela falou ainda sobre alimentos que devem ser evitados para prevenir a doença e tipos específicos de câncer que devem servir de alerta para o restante da família
As servidoras da SMTR e da CET-Rio participaram do evento e puderam tirar dúvidas com a médica. O evento foi encerrado com sorteio de brindes para todas as mulheres presentes.








