Vila Olímpica da Gamboa recebe novo nome em homenagem a radialista esportivo

Publicado em 29/06/2024 - 17:23 | Atualizado

A Prefeitura do Rio realizou a cerimônia oficial da troca do nome da Vila Olímpica da Gamboa para Vila Olímpica Radialista “Apolinho” Washington Rodrigues, neste sábado (29/6). A decisão foi tomada pelo prefeito Eduardo Paes em decreto publicado no Diário Oficial do Município no dia 17 de maio.

– Essa vila olímpica educa, prepara, integra a comunidade, e isso é um pouco do simbolismo que representa o Washington Rodrigues na vida de todos. Então, o Apolinho simboliza essa questão de um lugar integrado, de uma cidade que a gente quer que as pessoas convivam e gerem boas memórias – disse o prefeito do Rio.

Washington Carlos Nunes Rodrigues, conhecido como “Apolinho” ou “Velho Apolo”, teve uma carreira marcante pelo rádio brasileiro, sendo um dos mais conhecidos e carismáticos jornalistas esportivos do Brasil, como diz um trecho do decreto assinado pelo prefeito Eduardo Paes ao justificar a homenagem.

Carioca do Engenho Novo, Washington Rodrigues era um profissional respeitado e querido pelas quatro grandes torcidas cariocas, apesar de ser declarado torcedor do Flamengo. O jornalista, radialista e ex-técnico morreu no dia 16 de maio aos 87 anos.

O equipamento esportivo funciona de terça a sexta-feira de 7h às 18h para 1.600 alunos e oferece ao público diversas atividades: alongamento, balé, basquete, dança de salão, futebol, futsal, ginástica, hidro zumba, hidroginástica, judô, natação, natação adaptada, pilates solo, skate, treinamento funcional, yoga, zumba e PCD.

– Vimos as meninas do balé, a galera do judô, o campo ali que está com a placa de Geraldinos e Arquibaldos. E é muito emocionante para a gente viver esse momento. Só temos a agradecer essa linda homenagem – afirmou o filho do Apolinho, Washington Carlos Rodrigues.

Para oferecer mais qualidade e segurança à população, a Vila passa por revitalização em algumas áreas. Novos bancos do Legado Olímpico foram colocados na piscina, o campo de futebol segue em reforma com prazo de entrega para julho e a pista de atletismo passa por nova pintura.

A Vila Olímpica Radialista “Apolinho” Washington Rodrigues fica localizada na Rua da União, s/n – Gamboa.

• 29 de junho de 2024