Guardas municipais prendem motociclista que dirigia sem habilitação e com a placa do veículo coberta com papelão

Publicado em 10/06/2024 - 13:28 | Atualizado

Guardas municipais do Grupamento de Operações Especiais (GOE) flagraram, neste domingo (9/6), um motociclista de 39 anos que trafegava na passarela de pedestres da estação do metrô de Acari, na Zona Norte. Ele estava sem a carteira de habilitação e também com parte da placa do veículo coberta com papelão. O homem foi detido e levado para a 29ª (DP), em Madureira, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 309 do Código de Trânsito Brasileiro (dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão ou habilitação) e 311 do Cogigo Penal, que é adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento. A motocicleta também foi apreendida e levada para delegacia.

Essa foi a terceira ocorrência do tipo neste mês. Na terça-feira (4/6), uma equipe do GOE flagrou um motociclista de 29 anos que dirigia pela Rua Pinto de Figueiredo, na Tijuca, sem capacete, sem carteira de habilitação e também sem placa do veículo. Ele foi detido e levado para a 19ª DP (Tijuca), para registro da ocorrência.

Na segunda-feira (3/6), guardas municipais da Unidade de Resgate de Cidadania e Lixo Zero prenderam um motociclista de 37 anos flagrado circulando sem habilitação e sem a placa do veículo próximo à estação do BRT Arroio Pavuna, em Curicica, na Zona Oeste. O flagrante aconteceu durante patrulhamento preventivo no local e, além das infrações já citadas, o motociclista ainda estava sem capacete, de chinelo, não possuía a carteira de habilitação e também atravessou a pista do BRT em local indevido e parou na calçada, realizando uma manobra perigosa, colocando a própria vida e de pedestres em risco. O veículo foi apreendido e levado com o condutor para a 32ª DP (Taquara), onde o caso foi registrado.

• 10 de junho de 2024