Limpar filtro

Registros com a tag <em>mei</em>.

Sou MEI e preciso inserir mais uma atividade no meu alvará, mas o sistema Carioca Digital não mostra essa atividade.
Certas atividades não são permitidas para o MEI por isso o sistema Carioca Digital não exibe tais atividades quando o CNPJ é de MEI.
Ler mais sobre Sou MEI e preciso inserir mais uma atividade no meu alvará, mas o sistema Carioca Digital não mostra essa atividade. »
Sou MEI e quero dar baixa no meu alvará. O que devo fazer?
Caso seja MEI e prestador de serviço, é necessário primeiro obter o Memorando de Baixa junto ao ISS.  O atendimento do ISS deve ser agendado no portal Carioca Digital. Depois de obter o Memorando, faça a baixa de seu alvará no mesmo portal na aba “Alvarás”, opção “Alvarás de Licença para estabelecimento”. Vale lembrar que o login no portal deverá ser feito pelo próprio.
Ler mais sobre Sou MEI e quero dar baixa no meu alvará. O que devo fazer? »
No sistema da Nota aparece a mensagem que o meu cadastro do Simples Nacional não está atualizado. O que faço?
 Inicialmente sugerimos que verifique no sistema da Nota Carioca se foi marcado no Perfil da Empresa o Campo “Opção pelo Simples Nacional” e, no caso de MEI, marcar também na opção  Regime Especial de Tributação a opção de Microempreendedor.   Se essas opções já foram marcadas...
Ler mais sobre No sistema da Nota aparece a mensagem que o meu cadastro do Simples Nacional não está atualizado. O que faço? »
Sou MEI e estou fazendo o meu Alvará. Aparece um campo denominado “Dados do Registro no órgão”. O que devo colocar?
Os dados que deve colocar são o número do NIRE que consta em seu Certificado do MEI (CCMEI) e a data de inicio da atividade que também está no CCMEI. No campo "cartório" o MEI deve selecionar "JUCERJA".
Ler mais sobre Sou MEI e estou fazendo o meu Alvará. Aparece um campo denominado “Dados do Registro no órgão”. O que devo colocar? »
Por que na Consulta Prévia de Local para o alvará como microempreendedor individual (MEI), a atividade que pretendo exercer não aparece?
É provável que a atividade pretendida não possa ser exercida por MEI, conforme a Lei Complementar Federal nº 123/2006 e, em especial, a Resolução CGSN (Comitê Gestor do Simples Nacional) nº 94, art. 91, inciso I; art. 92, § 2º, inciso I; e Anexo XIII (que relaciona todas as atividades permitidas ao MEI).   Consulte  a relação das atividades permitidas para MEIs no Portal do...
Ler mais sobre Por que na Consulta Prévia de Local para o alvará como microempreendedor individual (MEI), a atividade que pretendo exercer não aparece? »
Mostrando 1 - 5 de 16 resultados.
Itens por página 5
de 4