Limpar filtro

Registros com Assuntos IPTU.

Em qual banco posso pagar o IPTU?
Os bancos que recebem pagamento de carnê do IPTU:   CÓDIGO AGENTE ARRECADADOR 001-9 BRASIL S/A 033-7 BANCO SANTANDER S/A 070-1 BRASÍLIA S/A 212-7 BANCO...
Ler mais sobre Em qual banco posso pagar o IPTU? »
Recebi a carta de cobrança do IPTU. Não tenho dinheiro para pagar em maio, mas terei em junho. Posso ir retirar a guia?
Caso não seja possível o pagamento em maio e não tenha aderido ao parcelamento http://wpro.rio.rj.gov.br/ipturio/ , será necessário aguardar até que a Procuradoria da Dívida Ativa libere as guias de cobrança, provavelmente, só na segunda quinzena de junho. Consulte o site da Dívida Ativa .
Ler mais sobre Recebi a carta de cobrança do IPTU. Não tenho dinheiro para pagar em maio, mas terei em junho. Posso ir retirar a guia? »
Em qual banco posso pagar em débito automático? Como faço o cadastramento? Como faço o cancelamento?
O contribuinte pode optar pelo débito automático das cotas em conta corrente. Essa opção de pagamento é mais prática e evita a cobrança de multas por atraso. Somente os correntistas dos bancos credenciados pelo município podem aderir a essa opção de pagamento. Para optar o contribuinte deve: 1. Efetuar o...
Ler mais sobre Em qual banco posso pagar em débito automático? Como faço o cadastramento? Como faço o cancelamento? »
Recebi uma carta de cobrança, mas não tenho como pagar tudo. Posso fazer um parcelamento?
O último dia útil de maio do exercício seguinte ao vencimento do carnê do IPTU é a data limite de pagamento. Após essa data, a Prefeitura tem a obrigação legal de inscrever o imóvel em Dívida Ativa. Caso não consiga fazer a quitação até a data limite, o parcelamento poderá ser efetuado em Dívida Ativa  a partir da segunda quinzena de junho. 
Ler mais sobre Recebi uma carta de cobrança, mas não tenho como pagar tudo. Posso fazer um parcelamento? »
Não concordo com o valor do meu imóvel que consta no carnê do IPTU. Como eu faço para alterá-lo?
Se os dados cadastrais de seu imóvel estão corretos mas não há concordância com o Valor Venal que lhe é atribuído, poderá ser aberto um processo de impugnação em até 60 dias a partir da publicação do Edital de Lançamento anual do IPTU. A data-limite para abertura do processo vem expressa no carnê. Para maiores informações, deverá ser acessado o portal da Prefeitura em ...
Ler mais sobre Não concordo com o valor do meu imóvel que consta no carnê do IPTU. Como eu faço para alterá-lo? »
Mostrando 1 - 5 de 74 resultados.
Itens por página 5
de 15