Escolas municipais conscientizam a população na Semana de Enfrentamento às Arboviroses

21/02/2019 17:08:00

As 1.539 escolas da rede municipal de educação realizaram na última sexta-feira (22/2) o seu "Dia D" na Semana de Enfrentamento às Arbovirose. Diretores, coordenadores e professores desenvolveram ações com a comunidade, como palestras, reconhecimento da área no entorno e o correto descarte de objetos que podem acumular água parada. Ao longo da semana inteira, cerca de 640 mil estudantes das unidades de ensino da Prefeitura aprenderam mais sobre o combate às doenças causadas por mosquitos, se tornando multiplicadores em seus territórios.

Em ações como palestras vivenciais de reciclagem, combate aos focos, conscientização sobre vacinação contra a febre amarela, teatro de fantoches e valorização da área ao redor das unidades de ensino, a comunidade escolar aprendeu sobre como se prevenir e lutar contra a dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A ação é uma iniciativa do Programa de Saúde na Escola da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos. As atividades aconteceram em creches, Espaços de Desenvolvimento Infantil, Pré-Escolas e Escolas de Ensino Fundamental da Prefeitura.

Os estudantes e professores se mobilizaram no conceito "Carioca saudável, carioca sustentável, em ambiente bem-cuidado, mosquito não se cria". Em suas classes, a garotada produziu material reciclável e mostrou para os colegas modos de se prevenir contra as doenças típicas do verão, reproduzindo em casa o conhecimento prático e teórico.

56_INSTANCE_en5I 56_INSTANCE_en5I p_p_id_56_INSTANCE_en5I_

Todas as Notícias

Veja as últimas notícias

Mostrando 1 - 4 de 368 resultados.
Itens por página 4
de 92
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110