WORKSHOP SOBRE AVALIAÇÃO EXTERNA

08/07/2019 15:53:00

A Gerência de Fomento à Pesquisa e Avaliação Externa (GFPAE), em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), realizou um workshop sobre avaliação externa com a professora doutora Marta Feijó e seu orientando de doutorado Gustavo Rubini, nos dias 26/04 e 03/05. Este evento teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre as questões de avaliação externa.

O primeiro encontro trouxe à reflexão o desafio de entender como elaborar, analisar e desenvolver os resultados nacionais e internacionais da avaliação em larga escala. A Professora Marta Feijó iniciou o desafio com a pergunta: O que significa a avaliação dentro do processo de ensino aprendizagem? E como podemos interpretar os diferentes tipos de resultados para fornecer subsídios ao professor em sala de aula?

Já o segundo encontro foi um profundo “mergulho” na elaboração de questões por utilização da metodologia de teoria de resposta ao item (TRI), com as respectivas curvas, para promover a interpretação de níveis de proficiência.

Além da equipe da Gerência de Fomento à Pesquisa e Avaliação Externa (GFPAE) e assessores da direção da Escola Paulo Freire (EPF), o encontro também contou com a presença da Subsecretaria de Ensino por meio da Assessoria de Avaliação e da Coordenação de Educação Básica (CEB), com representantes das Gerências de Ensino Fundamental (GEF 1 e GEF 2).

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_

Todas as Notícias

Mostrando 1 - 4 de 160 resultados.
Itens por página 4
de 40
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110