PRÊMIO ANÍSIO TEIXEIRA - 2019

31/05/2019 10:10:00

O Prêmio Anísio Teixeira é um concurso de monografias, concedido anualmente, sobre temas ligados à Educação Pública do Município do Rio de Janeiro. Esse concurso é uma das competências do Centro de Referência da Educação Pública da Cidade do Rio de Janeiro – Anísio Teixeira, da Escola de Formação Paulo Freire.

Seu objetivo é promover a reflexão e o debate sobre a Educação Básica entre os Servidores da Educação Municipal. A ação é mais uma iniciativa de valorização daqueles que, com o seu fazer - em diferentes espaços desta Rede - e sensibilizados pelos seus contextos, são convidados a externar sua criatividade, sua pesquisa, dando forma a suas ideias.

Este ano, o tema "Absenteísmo discente, abandono e evasão escolar: uma abordagem proativa" entrará em pauta. Serão aceitos textos de caráter acadêmico ou literário.

Poderão participar do concurso todos os Servidores Municipais da Educação lotados nas Unidades Escolares, Creches, EDIs, CREJA e nas Coordenadorias Regionais de Educação.

Uma Comissão de avaliação, a ser constituída por três profissionais de áreas afins ao tema proposto, elegerá os cinco melhores trabalhos.

Este ano temos novidade: o valor de cada prêmio será de R$ 6.000,00! Além da premiação, esses trabalhos serão publicados em uma Coletânea de Monografias, a qual será disponibilizada on-line.

As inscrições serão aceitas de 24 de maio a 23 de agosto de 2019.

Participe! Você tem muito a dizer sobre o seu fazer pedagógico.

Regulamento da concessão do Prêmio Anísio Teixeira no ano de 2019 (Parte I)

Regulamento da concessão do Prêmio Anísio Teixeira no ano de 2019 (Parte II)

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110