CURSO DE EXTENSÃO: TECNOLOGIA & EDUCAÇÃO. PARCERIA: EPF/UFRJ/CT/POLI E NIDES.

13/06/2018 10:30:00

A parceria com a UFRJ/LIpE  possibilitou o Curso de Extensão Tecnologia & Educação na formação de professores de Unidades Escolares da 11ª CRE, que atuam da EI ao EF. O objetivo é viabilizar a apropriação e o uso consciente e crítico de tecnologias digitais na Educação, através de metodologias participativas.

O curso tem duração de um semestre, com 90 horas de carga horária total, composta de 38 horas presenciais divididas em 15 encontros, mais 10 horas de prática pedagógica com alunos e 42 horas de pesquisa e escrita.

Os encontros presenciais são às terças-feiras, das 14horas às16h30min, no LIpE (Centro de Tecnologia da UFRJ) e teve início em 27 de março, com aulas teóricas,  estudo e atividades práticas nas respectivas escolas dos professores inscritos.

Nos primeiros encontros foram discutidos o uso da máquina como ferramenta na Educação, O uso da Máquina que Ensina e o uso da Máquina que Aprende. Todo o curso está sendo acompanhado pela GFCPR (Gerência de Formação Continuada do Professor Regente), da Escola de Formação Paulo Freire e a certificação será emitida por ambas as instituições.

Existe um planejamento com vistas a expandir a parceira e levar essa ação para as demais CREs. Aguardem!

Formadores

56_INSTANCE_dKO5 56_INSTANCE_dKO5 p_p_id_56_INSTANCE_dKO5_

Todas as Notícias

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110