Vinte anos da criação da função de Coordenador Pedagógico

22/05/2018 16:03:00

A Escola de Formação Paulo Freire, por intermédio da Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora e a Equipe da Gerência de Fomento à Pesquisa, realizou um programa especial, em parceria com a Multirio, para discutir, entre outros temas, a importância do trabalho desses profissionais, suas atribuições, recentemente revisadas, e o aprimoramento do planejamento de ações para o COC, a partir da análise dos resultados educacionais.

Com a duração de vinte minutos, o programa foi exibido no dia 17 de abril de 2018, sob o comando da jornalista Flávia Lobo e com as presenças das professoras Patrícia Regina Santos Garcia e Valéria do Nascimento Querido, da Equipe da Gerência de Formação Continuada da Equipe Gestora e Priscila Matos Resinetti, da Equipe da Gerência de Fomento à Pesquisa.
Depoimentos que confirmam o sucesso do programa!

"O destaque dado ao novo perfil do CP, sobretudo como mediador dentro da Comunidade Escolar, abraçando as diferenças e promovendo o diálogo."

"Todas as falas tiveram a sua relevância e sempre acrescentam e colaboram para o nosso crescimento enquanto profissional. Mas muito me agradou saber que todas as convidadas valorizam essa função e reconhecem que o coordenador tem um papel fundamental na qualidade do trabalho desenvolvido pela U.E."

"Uma forma de reconhecimento aos 20 anos, de uma posição extremamente importante e necessária para o funcionamento da UE. Fazendo uma articulação entre os professores e direção, alunos e professores. O programa fala de instrumentos avaliativos extremamente relevantes para auxiliar a elaboração de um planejamento coletivo, sempre articulado pelo coordenador pedagógico."

"Diferença entre o medir e o avaliar."

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_

Todas as Notícias

Mostrando 1 - 4 de 160 resultados.
Itens por página 4
de 40
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110