FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DE GEOGRAFIA EM ESTÁGIO PROBATÓRIO

03/03/2016 20:01:00

Em prosseguimento à ação de formação para professores de Geografia em estágio probatório, realizada em 2018, iniciamos um novo ciclo de formação, com o objetivo de contribuir para a prática crítico-reflexiva desses profissionais.

Como mediador do processo de aprendizagem, o professor de Geografia deve mobilizar saberes, facilitar e articular os conhecimentos, desafiando o aluno para uma aprendizagem a partir de seus próprios questionamentos.

Nessa perspectiva, é interessante que o ensino de Geografia realce os olhares dos docentes sobre as diferentes realidades, através de ações pedagógicas integradas e transversais, com estratégias para lidar com as questões espaciais próprias da contemporaneidade, estimulando a discussão, a interação social e a reflexão crítica.

O curso de formação acontecerá em três polos para atendimento de todas as CREs e terá carga horária de 16 horas, distribuídas em 4 encontros presenciais de 4 horas cada.

Converse com a direção da sua escola e faça sua inscrição!

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_

Todas as Notícias

Mostrando 1 - 4 de 151 resultados.
Itens por página 4
de 38
Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110