FORMAÇÃO EM DISPOSITIVOS ARTÍSTICOS E PEDAGÓGICOS

04/08/2019 01:20:00

A Secretaria Municipal do Rio de Janeiro (SME), representada pela Escola de Formação Paulo Freire (EPF), por meio da Gerência de Formação Continuada do Professor Regente (GFCPR) e do Museu de Arte do Rio realizará, no dia 09 de agosto de 2019, a oficina Corpo, imagem e tecnologia para Professores Regentes de Artes do Ensino Fundamental, que será norteada por questões geradas em visita mediada à exposição FLUXO, em cartaz no MAR e será estruturada a partir de Laboratórios de Criação de dispositivos artísticos pedagógicos - ferramentas e metodologias de mediação desenvolvidas pelos educadores do MAR - aplicáveis também à prática educativa em sala de aula.

Essa oficina faz parte de um conjunto de quatro oficinas destinadas a Professores Regentes de Artes que atuam em turmas do Ensino Fundamental nas escolas situadas nas 11 Coordenadorias Regionais de Educação no ano de 2019. A oficina será oferecida, tanto na parte da manhã, quanto na parte da tarde, para que o professor possa se inscrever de acordo com sua disponibilidade.

Esta primeira oficina, denominada Corpo, imagem e tecnologia, pretende cartografar dinâmicas de ensino e mediação que corroboram o entendimento da educação como processo criativo. A partir da exposição Fluxo, serão investigadas práticas experimentais que tensionam e relacionam o corpo, a imagem e a tecnologia. A formação terá duração de 3 horas e contemplará visita à exposição, mapeamentos e co-criação de dispositivos artísticos-pedagógicos.

Para se inscrever, basta clicar AQUI e escolher o horário em que deseja realizar a oficina.

Que seja um dia de ótimas reflexões, aprendizados e trocas; até lá!

56_INSTANCE_qk3I 56_INSTANCE_qk3I p_p_id_56_INSTANCE_qk3I_

Todas as Notícias

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro - Sede: Rua Afonso Cavalcanti, 455 - Cidade Nova - 20211-110