Jornal O Globo ignora informações da Prefeitura e cria fake news sobre construções em São Conrado

Publicado em 21/09/2019 - 12:32 | Atualizado em 21/09/2019 - 12:34

Mais uma vez o jornal O Globo mente e tenta manipular a opinião pública contra a atual gestão. É inadmissível que, mesmo tendo recebido respostas e esclarecimentos solicitados a respeito da proposta de alteração dos parâmetros urbanísticos de São Conrado, que está sendo discutida com representantes da sociedade civil, o jornal tenha conduzido a matéria com informações falsas.

O Globo simplesmente ignorou as informações oficiais enviadas pela Secretaria Municipal de Urbanismo.

Não é verdade a informação de que a revisão contemplará verticalização dos lotes situados ao longo da Avenida Niemeyer.

Os 11 pavimentos que a reportagem menciona estão sendo discutidos apenas no trecho entre a Avenida Niemeyer e a Estrada da Gávea, junto ao limite com a Rocinha e à estação de Metrô. Na maior parte da Avenida Niemeyer, não é permitida construção.

A Prefeitura fará sempre o que lhe cabe como promotora e estimuladora do desenvolvimento sustentável da cidade, pelo bem de sua população, a qualquer tempo, pois é seu papel e dele não abrirá mão em função dos interesses eleitorais do Globo. Mais uma vez reforçamos o bordão popular: O POVO NÃO É BOBO.

• 21 de setembro de 2019