Comissão estuda requalificação urbana de áreas da Pavuna e de São João de Meriti

Publicado em 12/03/2019 - 10:18 | Atualizado

Resolução da Secretaria Municipal de Urbanismo, publicada no Diário Oficial da última sexta-feira (08/03), criou grupo de trabalho para estudar e propor ações conjuntas de requalificação urbana, mobilidade e atividades econômicas no entorno das estações de metrô na Pavuna e de trem em São João de Meriti.

O órgão municipal considera que a posição estratégica da região no sistema viário destaca rodovias estaduais e federais como as avenidas Brasil, Automóvel Clube, Pastor Martin Luther King Júnior, Rodovia Presidente Dutra, Linha Vermelha e Via Light.

Oito servidores da SMU formam a comissão, que terá 90 dias (prazo prorrogável pelo mesmo período) para apresentar o plano de ação e o cronograma preliminar das ações programadas, com melhorias que beneficiarão aquelas áreas.

• 12 de março de 2019