Publicado em 08/08/2019 - 16:26 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • SMTR esclarece que informações sobre nova entrega de autonomias de táxi e recadastramento são falsas

A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, esclarece que não haverá entrega de novas autonomias no dia 13 de agosto, conforme informa uma mensagem falsa que circula no Whatsapp. As datas dos novos eventos de entrega de autonomias serão informadas oficialmente pela SMTR, com sua a devida publicação no Diário Oficial, como todas as vezes anteriores.

Outra informação inverídica, e já esclarecida em nossos canais oficiais, é de que a Prefeitura irá entregar 2.990 autonomias de táxi, antecipando o censo populacional. A atual gestão já entregou 1.600 autonomias a auxiliares, que conquistaram o benefício após aguardar por cerca de 20 anos. Este número inclui as 300 entregues em reposição às que foram cassadas recentemente. A última entrega aconteceu no dia 25 de julho. Pelo censo atual, o número limite de autonomias distribuídas deve ser de 1.900, havendo, portanto, uma margem de 600 novas autonomias a serem entregues ainda neste ano.

Também não procede a informação de que foi aberto um novo recadastramento de auxiliares. A SMTR anunciará oficialmente através de seus canais, bem como na imprensa, quando o processo for novamente aberto. O recadastramento, realizado na atual gestão de forma presencial pela primeira vez, a fim de evitar falhas cadastrais, aconteceu no período de 16 de abril a 31 de julho de 2018. Na ocasião, mais de 10 mil auxiliares efetuaram a atualização cadastral visando a obtenção de autonomia, e tiveram o prazo de três dias para impugnação sobre o posicionamento na listagem, conforme o Decreto 44.895. A lista definitiva foi publicada no Decreto 45.000.

• 8 de agosto de 2019