Saúde lança novo edital para contratação de médicos de diversas especialidades

Publicado em 11/11/2019 - 14:12 | Atualizado em 22/11/2019 - 17:11
São mais de 70 vagas para atuação em unidades da rede municipalSão mais de 70 vagas para atuação em unidades da rede municipal

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) publicou nesta segunda-feira (11) edital com 73 vagas para contratação temporária de médicos de diversas especialidades. Para participar do processo seletivo, o candidato precisa realizar presencialmente a inscrição até 22 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS).

Os requisitos para concorrer às vagas são: registro no órgão fiscalizador da profissão e comprovação de conclusão de residência ou especialização (a depender da vaga). Para algumas vagas, também  é necessário comprovar experiência mínima de dois anos na área. No caso de vagas para clínica médica, as exigências são o registro no órgão fiscalizador e experiência mínima de dois anos em emergência ou clínica médica. O salário base é de R$ 2.323,49 e, levando em conta a especialidade, com gratificações pode chegar a R$ 7.918,03.

As vagas são para: anestesiologista (10), obstetra (17), pediatra (12), intensivista adulto e pediátrico (5), neurologista (1), cirurgião plástico (3), cardiologista (5), clínico geral (9), oftalmologista (1), hematologista (1), infectologista (1), neurocirurgião (1), cirurgião vascular (3), nefrologista (1), urologia (2) e psiquiatra (1).

As informações sobre a documentação exigida para inscrição estão disponíveis no edital. Vale lembrar que há vagas reservadas para negros, índios e pessoas com deficiência. De acordo com o cronograma do processo seletivo, o resultado final será publicado em Diário Oficial no dia 6 de dezembro.

Os médicos classificados serão lotados nos hospitais Salgado Filho, Miguel Couto, Souza Aguiar. Nossa Senhora do Loreto, Jesus, Barata Ribeiro, Piedade, Rocha Maia e Francisco da Silva Telles e também nas maternidades Alexander Fleming, Carmela Dutra, Fernando Magalhães, Herculano Pinheiro e Leila Diniz, na Policlínica Rodolpho Rocco, no Instituto Phillipe Pinel e na Subsecretaria de Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência.

O edital para o processo seletivo pode ser encontrado aqui.

O endereço do Centro Administrativo São Sebastião é Rua Afonso Cavalcanti, 455, prédio principal, sala 601, Cidade Nova.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 11 de novembro de 2019