Publicado em 05/07/2019 - 11:54 | Atualizado em 05/07/2019 - 11:57
  • Início/
  • /
  • Meditação semanal melhora a qualidade de vida dos pacientas da CF Maria Sebastiana de Oliveira
Meditação semanal na CF Maria Sebastiana de Oliveira

Com a correria do dia a dia, às vezes é difícil parar um momento, respirar fundo e relaxar. Com o intuito de ajudar os moradores do território, a profissional de educação física do Programa Academia Carioca Fernanda Azambuja organiza todas as quintas-feiras, às 15h, um momento de meditação, na Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira.

O grupo teve início em maio deste ano, quando Fernanda percebeu a tensão e ansiedade em seus alunos. Na ocasião ela enxergou que a solução poderia estar em promover um momento de reflexão. Propôs, então, auxiliar os alunos nas questões do autoconhecimento durante a meditação. Hoje, o grupo possui cerca de doze participantes.

É comprovado que a meditação oferece inúmeros benefícios para o corpo e a mente. A prática regular da atividade ajuda a diminuir a ansiedade, aumenta a produção de serotonina, reduz o estresse e controla a hipertensão arterial. Além de tudo isso, a meditação também promove melhor desempenho no ambiente de trabalho e estimula a criatividade, inteligência e memória.

A atividade é aberta para todos os públicos, não existe restrição. Para os interessados em participar, basta ir até a CF Maria Sebastiana de Oliveira durante os dias de aula. A unidade fica localizada na Praia Rosa, n° 1.225 – Tauá.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 5 de julho de 2019