Evento Acessibilidade Carioca marca Dia de Luta da Pessoa com Deficiência

Publicado em 21/09/2019 - 18:20 | Atualizado em 21/09/2019 - 19:51
Projeto Acessibilidade Carioca, em CopacabanaProjeto Acessibilidade Carioca, em Copacabana. Foto: Paulo Sérgio/Prefeitura do Rio
O céu nublado e a chuva fraca que caiu na orla de Copacabana neste sábado (21/09) não atrapalharam a animação de quem participou do Acessibilidade Carioca, evento organizado pelas secretarias de Saúde, Educação e da Pessoa com Deficiência e Tecnologia e pela Guarda Municipal. O objetivo era promover o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado hoje.
Devido à chuva, as cadeiras anfíbias, próprias para cadeirantes mergulharem, não puderam ser usadas. Mas a animação foi garantida com a participação de professores da Academia Carioca, que deram aulas de zumba e funk. Houve ainda capoeira inclusiva e circuito, com atividades voltadas para os usuários da rede de atendimento e reabilitação da Prefeitura.
Alunos de escolas municipais com síndrome de down fizeram apresentação de percussão, acompanhados do secretário da Pessoa com Deficiência e Tecnologia, Marco San. Para fechar o evento, o coral Smile Train, formado por crianças com fissura labiopalatina. O objetivo da secretaria é tornar o Acessibilidade Carioca uma política pública de inclusão.