‘Prefeitura Mais Perto de Você’: SMTR registra 400 atendimentos em Madureira

Publicado em 18/07/2019 - 11:57 | Atualizado em 19/07/2019 - 11:09
  • Início/
  • ‘Prefeitura Mais Perto de Você’: SMTR registra 400 atendimentos em Madureira

A Secretaria Municipal de Transportes realizou 400 atendimentos presenciais à população durante a quarta edição do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, em Madureira, nos dias 16 e 17 de julho.

A Ouvidoria da SMTR esteve presente atendendo cidadãos com dúvidas sobre os serviços da secretaria, prestando esclarecimentos sobre multas e recursos, emissão de cartão de estacionamento para pessoa com deficiência e idosos e registrando sugestões, elogios e reclamações acerca dos serviços relativos à pasta.

Em parceria com o Iplan-Rio, a SMTR emitiu 130 cartões de estacionamento para idosos no local. Vinte e cinco pessoas deram entrada no benefício para portadores de necessidades especiais e, posteriormente, poderão ser retirados em um dos postos da Secretaria Municipal de Transportes. Outras 245 assistências foram registradas, quanto a esclarecimentos de defesa prévia e troca de real infrator, gratuidade no transporte público e demais informações sobre os modais.

O programa tem objetivo de levar à população os serviços de órgãos públicos nos bairros, possibilitando ao cidadão carioca ter maior clareza de como a administração municipal funciona, além de conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura do Rio e facilitar o acesso a diversos e importantes serviços. A terceira edição aconteceu em Santa Cruz, quando a SMTR registrou 301 atendimentos. A medida, que avança no cuidado com o cidadão, é conjunta de diversos órgãos municipais.

• 18 de julho de 2019