Guardas municipais prendem homem em flagrante no BRT por importunação sexual

Publicado em 21/05/2019 - 16:37 | Atualizado em 21/05/2019 - 17:05
  • Início/
  • Guardas municipais prendem homem em flagrante no BRT por importunação sexual
Agentes da Guarda Municipal na Estação Tanque do BRT: ação contra importunador sexual de 67 anos. Foto: divulgação / GMAgentes da Guarda Municipal na Estação Tanque do BRT: ação contra importunador sexual de 67 anos. Foto: divulgação / GM

Guardas municipais do Grupamento Especial de Trânsito (GET) da Zona Oeste prenderam Manoel Messias dos Santos, de 67 anos, na manhã desta terça-feira, dia 21, após flagrante de importunação sexual contra uma passageira do BRT na estação do Tanque, na Zona Oeste.

Ao passar pelo local, por volta das 8h20, a equipe foi acionada por passageiros que haviam detido o idoso. Os agentes impediram que ele fosse linchado e identificaram a vítima. Ela contou que o idoso ejaculou na perna de sua calça.

Guarda Municipal já prendeu quatro por importunação sexual

Como a vítima estava muito nervosa, os agentes acionaram apoio de uma viatura policial para que acusado e vítima fossem conduzidos separados para a delegacia. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM).

Com a prisão desta terça-feira, sobe para 11 o número de ocorrências registradas pela Guarda Municipal durante as ações de fiscalização e de patrulhamento preventivo nas estações do BRT, iniciadas em outubro de 2018. Do total de prisões, quatro foram por importunação sexual e uma por desrespeito ao carro exclusivo para mulheres.

• 21 de maio de 2019