Publicado em 31/07/2019 - 16:10 | Atualizado em 01/08/2019 - 12:38
  • Início/
  • /
  • Teatros da rede municipal recebem novas temporadas em agosto. Confira preços e atrações
"O Sonho" é uma releitura de um clássico de William Shakespeare. Foto: divulgação

Os teatros da rede municipal do Rio de Janeiro entram em agosto com temporada renovada. A estreia no Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca, fica por conta da peça “Fifi faladeira”, no dia 2, sexta-feira. A montagem conta, com humor, a vida de uma simpática fofoqueira.

“Fifi faladeira”
De 2 de agosto a 1 de setembro.
Quintas, às 19h30; sextas, sábados e domingos, às 16h.
Ingressos: R$ 5 (meia)
Teatro Municipal Ziembinski
Rua Heitor Beltrão, s/n°, Tijuca.

ÁUREOS TEMPOS DAS DISCOTECAS

Em curtíssima temporada no Teatro Municipal Carlos Gomes, “O Frenético Dancin´Days” estreia nesta quinta-feira, dia 1º. O espetáculo leva ao palco a aura mítica da boate idealizada por Nelson Motta e seus amigos na década de 1970.

“O Frenético Dancin´Days”
De 1 a 4 de agosto.
Quinta e sexta, 20h; sábado e domingo, 17h e 20h.
Ingressos: R$ 40 (meia)
Teatro Municipal Carlos Gomes
Praça Tiradentes s/n°, Centro.

CLÁSSICO DE SHAKESPEARE

O bairro de Santa Teresa também recebe uma nova programação. No Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas, o espetáculo “Sonho” faz uma releitura do clássico de William Shakespeare, “Sonhos de uma noite de verão”.

“Sonho”
De 3 a 11 de agosto
Sábados e domingos, 19h.
Ingressos: R$ 30 (inteira).
Centro Cultural Municipal Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre 169, Santa Teresa.

UMA DISPUTA MUITO LOUCA

Também em Santa Teresa, no Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo, a peça “O Louco e a Freira” promete divertir o público com uma luta tragicômica entre os psiquiatras Dr. Burdigyel e Dr. Grün, que disputam o tratamento do poeta Alexander Walpurg, internado em um manicômio.

“O Louco e a Freira”
De 2 a 10 de agosto
Sextas e sábados, 19h
Ingressos: R$ 10 (meia)
Centro Cultural Municipal Laurinda Santos Lobo
Rua Monte Alegre 306, Santa Teresa.

ARACY REENCARNADA

Ainda na Zona Sul, no Teatro Municipal Café Pequeno, a cantora Aracy de Almeida ganha uma homenagem com o espetáculo que conta a história de sua vida. “Aracy de Almeida, a dama do Encantado” estreia no dia 2 de agosto.

“Aracy de Almeida, a dama do Encantado”
De 2 a 25 de agosto
Sextas e sábados, 20h30; domingos, 19h.
Ingressos: R$40 (inteira).
Teatro Municipal Café Pequeno
Avenida Ataulfo de Paiva, 269, Leblon.

Peça sobre a inesquecível Aracy de Almeida. Foto: divulgação
  • 31 de julho de 2019