Secretaria Municipal de Educação convoca mais professores para as escolas

Publicado em 12/07/2019 - 20:05 | Atualizado
Escola Municipal da Vila Cruzeiro abre aos sábados para reforço de ensinoAlunos da rede municipal de ensino. Foto: Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Educação informa que está convocando 91 novos professores para a Rede Municipal de Ensino. O novo quadro será composto por 45 docentes da educação infantil, 34 do ensino fundamental I (antigo primário) e 12 do fundamental II, sendo 9 professores de matemática e 3 de geografia. Os professores de educação infantil recebem vencimento inicial no valor de R$ 4.554,30, podendo a remuneração total chegar a R$ 4.914,68.

Desde o início da atual gestão, já foram convocados 2.785 professores. Ainda está em andamento um processo para contratação direta, por tempo determinado, de mais 210 professores. Já os professores de ensino fundamental recebem vencimento inicial no valor de R$ 5.712,91, podendo chegar a R$ 6.073,29.

Nessa gestão, além dos professores, outros profissionais de Educação também foram contratados. Desde o início do atual governo, já foram convocados 2.274 agentes de apoio à educação especial. E, por meio de contratação direta, por tempo determinado, foram chamados 1.652 agentes de educação infantil e 400 agentes educadores. Ou seja, são mais de 7 mil professores e profissionais de Educação já convocados para dar mais qualidade, dinamismo e excelência à rede municipal de ensino.

• 12 de julho de 2019